01-RINOPLASTIA

Rinoplastia

Rinoplastia é a cirurgia realizada no nariz para mudar sua estética e/ou função. Por ser uma cirurgia delicada e complexa, uma mescla de arte e ciência, exige profundo conhecimento técnico, experiência cirúrgica prática e sensibilidade artística levando beleza, proporção e harmonia ao nariz e à face como um todo. O ideal é que o resultado cirúrgico seja o mais natural possível, ou seja, sem aparência de operado e muito importante, que mantenha ou melhore a respiração. Um nariz belo abrilhanta o rosto, equilibra suas partes, define sua apresentação.

Todos os anos, meio milhão de pessoas procuram consulta para melhorar a aparência de seu nariz. Alguns são infelizes com o nariz com que nasceram ou a maneira que o envelhecimento o mudou. Para outros, uma lesão pode ter distorcido o nariz e em muitos, o intuito é de melhorar a respiração. Como o nariz ocupa uma posição central no rosto, o tamanho e a forma dele tem um grande impacto sobre a aparência de um indivíduo.

 

O termo rinoplastia é derivado do alemão "rhinoplastik", que significa "mudar a forma do nariz". A técnica envolve primeiro o acesso ao osso e cartilagem apoio do nariz, através de incisões feitas dentro do nariz, onde eles são invisíveis. Em alguns casos, uma incisão é feita na área da pele que separa as narinas. Em seguida, o osso subjacente ea cartilagem são reduzidos, aumentados ou rearranjados para criar uma estrutura recentemente moldada. Por exemplo, se a ponta do nariz é muito grande, o cirurgião pode esculpir a cartilagem nesta área para reduzir tamanho para produzir um perfil mais agradável. Se qualquer parte do nariz parece desproporcionalmente pequena, Cartilagem ou enxertos de tecidos moles podem ser colocados para criar uma melhor harmonia. Os ângulos do nariz em relação ao lábio superior ou à testa também podem ser alterados e esculpidos para uma harmonização da face.

RINO-SECUNDARIA

Rinoplastia secundária é a cirurgia  corretiva  realizada   com objetivo de alterar  a estética e/ou  função  do nariz após uma rinoplastia.  Muitas vezes, o nariz é desequilibrado ou desarmonizado com a face devido a uma complicação de cicatrização, manobras cirúrgicas inadequadas ou incompletas. A primeira vez na rinoplastia é sempre o melhor momento para abordar todas as questões nasais cosméticas e funcionais, no entanto, com a aplicação adequada de técnicas avançadas por um especialista em rinoplastia, os procedimentos secundários podem ser bem-sucedidos. A maioria dos cirurgiões que se especializam em rinoplastia também tem experiência necessária com cirurgias de revisão mais complexas e poderá abordar as preocupações dos pacientes. É claro que, como na rinoplastia primária, suas expectativas e metas precisam ser adequadas e discutidas com seu cirurgião.